Rosewood inaugura hotel em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rosewood inaugura hotel em São Paulo

A Rosewood Hotels and Resorts abriu sua primeira propriedade no Brasil, localizada no centro financeiro do país e maior cidade de São Paulo. O hotel de 160 quartos e 100 residências da marca estão situados perto da Avenida Paulista, dentro da Cidade Matarazzo, um complexo de prédios do início do século 20 que foram transformados em residências particulares, lojas de alto padrão e locais de entretenimento.

Foto: Rosewood Hotels and Resorts

Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital Matarazzo Maternidade, ao lado de uma nova torre de jardim vertical e foi projetada por principais figuras internacionais, incluindo o arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel e o diretor artístico Philippe Starck.

Foto: Rosewood Hotels and Resorts

As características incluem seis locais de jantar, incluindo a brasserie casual Blaise, servindo uma deliciosa mistura de cozinha francesa influenciada por elementos da gastronomia brasileira, o restaurante sul-americano Taraz apresentando a arte da culinária a lenha e o bar de jazz Rabo di Galo, bem como duas piscinas, um cinema, estúdio de música e o conceito de bem-estar Asaya, assinatura de Rosewood.

Foto: Rosewood Hotels and Resorts

O hotel também conta com mais de 450 obras de arte, desde esculturas, pinturas e azulejos, até desenhos, tecidos e tapetes, representando a ampla gama de expressões artísticas do Brasil, da arte de rua à arte indígena. A equipe por trás do Rosewood São Paulo passou uma década neste projeto para garantir que ele honre e celebre a herança da cidade enquanto dá uma nova vida ao destino.

O local é uma verdadeira carta de amor para a cidade, a nação e seu povo.  Este mês, a Marriott também anunciou planos de estrear sua marca de luxo JW Marriott em São Paulo, com a conversão de uma propriedade Four Seasons existente localizada ao longo da Avenida Nações Unidas, no Parque da Cidade.