Audi promete integração sem igual entre mundo real e digital - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi promete integração sem igual entre mundo real e digital

Audi apresentará sistema de realidade virtual integrado aos carros na CES 2023. Integração entre mundo real e realidade digital será a aposta da montadora alemã, que anunciou que, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2023, que acontecerá em Las Vegas (EUA), apresentará as evoluções sobre um tema que desperta o interesse dos entusiastas dos seus modernos veículos: os incrementos nos recursos de Realidade Virtual (RV).

O evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de janeiro e, entre as principais atrações, destaca-se o game Pixel Ripped 1995: On The Road, que estará acessível para passageiros no banco traseiro dos e-tron e e-tron Sportback. O lançamento confirmado inicialmente para a produção será na Alemanha, mas estará disponível em outras regiões do continente europeu durante 2023.

 

O diferencial deste projeto, segundo os idealizadores, é que será apresentada a integração do game com eventos que acontecem no mundo real, na cabine do automóvel. Tudo isso só é viável devido aos recursos dos Óculos Holoride, criados por meio de uma parceria entre a startup e a montadora. A promessa é mesclar acontecimentos reais com os digitais. Portanto, quando os equipamentos observarem a aceleração do veículo, a nave espacial do game ganhará velocidade igualmente, e o mesmo acontecerá ao serem detectadas curvas e/ou outros movimentos parecidos.

Para aqueles que normalmente se sentem enjoados com propostas similares, a companhia alemã afirmou que investiram esforços consideráveis para que a situação não aconteça com a sua solução de RV. Giorgio Delucchi, responsável da Audi pelas áreas de Experiências e Negócios Digitais, explicou: “Integrar o holoride em nossos modelos significa que estamos redefinindo o entretenimento no veículo. Combinar os dados do veículo em tempo real com o conteúdo virtual cria um tipo de experiência completamente nova. A digitalização do veículo é um componente essencial na transformação da cabine em um terceiro espaço de convivência, que mistura os ambientes pessoal e profissional em um só”.