Càm O’n traz o melhor da cozinha tailandesa para o Rio de Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Càm O’n traz o melhor da cozinha tailandesa para o Rio de Janeiro

O restaurante tailandês Càm O’n Thai Food, no Rio de Janeiro, funciona no shopping Midtown, na Barra da Tijuca, e entrou no radar dos cariocas neste ano, depois que a chef Ana Carolina Garcia participou do reality show “Mestre do Sabor”, exibido pela Rede Globo. Em fevereiro, a chef formada pela Le Cordon Bleu decidiu transferir o restaurante para um salão avarandado no Downtown, conhecido shopping a céu aberto também instalado na Barra da Tijuca.

Foto: Càm O’n Thai Food

Para começar, um mix para compartilhar que traz um pot-pourri das entradinhas da casa. Compõe a sugestão o goi cuon (rolinho de papel de arroz), guioza de camarão e shiitake, wontons (trouxinhas fritas de carne suína) e o ceviche thai, com leite de coco, nam pla (molho de peixe), manga verde, cebola-roxa e coentro.

Foto: Càm O’n Thai Food

Prato-símbolo da cozinha tailandesa, o pad thai destaca-se entre os pratos principais. O macarrão de arroz é salteado na wok com camarão, ovo, molho de tamarindo, amendoim e broto-de-feijão. É possível pedi-lo também numa versão vegana, com tofu.

Foto: Càm O’n Thai Food

Não perca também os curries ao estilo tailandês. O mais picante deles reúne camarões mergulhados num aromático curry vermelho enfeitado com picles de carambola. Vem guarnecido de arroz jasmim, assim como os outros curries da casa. Às quintas e sextas entra em cartaz o pad woon sen, que traz o macarrão oriental de feijão verde harussame puxado na wok com frango, molho thai e vegetais.