Iate megaluxuoso fabricado no Brasil é feito de material usado em foguetes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Iate megaluxuoso fabricado no Brasil é feito de material usado em foguetes

A Azimut Yachts, líder mundial em fabricação de iates de luxo, anuncia nova versão do consagrado Azimut 74. O modelo inovador, que passou a ser fabricado na filial produtiva brasileira, traz novas referências para o universo de iates na categoria de 70 pés em termos de volumes, utilização racional do espaço, estilo e performance.

Foto: Azimut Yachts

Com 23 metros de comprimento, o novo iate da Azimut teve o estilo dos interiores completamente renovado, desde o mobiliário até o projeto de iluminação que destaca as paisagens exteriores e os móveis exclusivos artesanais. Trata-se de novo design elegante e revolucionário que foi combinado com técnicas de construção e materiais de última geração, como é o caso da fibra de carbono 100% pura, mesmo material usado em carros de corrida e foguetes, no qual a marca é pioneira no mundo náutico.

Foto: Azimut Yachts

O desenho dos interiores é obra do departamento de arquitetura e design da Azimut Yachts que criou um iate inovador em termos de layout e decoração. O layout da embarcação que privilegia a circulação e convivência entre os convidados é outro destaque que pode ser percebido no convés principal que está todo no mesmo nível, sem degraus que interrompam seu fluxo, e é concebido com um conceito aberto, porém com três áreas funcionais específicas: relaxamento, alimentação e pilotagem.

Foto: Azimut Yachts

Por fim, no quesito motorização, utiliza dois motores MAN V12 de 1400 HP cada, que combinam com o caráter esportivo da embarcação. A velocidade de cruzeiro é de 26 nós, enquanto a velocidade máxima chega a 31 nós.