Foster + Partners inaugura museu de arte com pirâmides interconectadas na China - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Foster + Partners inaugura museu de arte com pirâmides interconectadas na China

Localizado no norte da China, o estúdio de arquitetura britânica Foster + Partners anunciou a abertura de seu novo projeto, um museu de arte construído como centro social e criativo, descrito como uma sala de estar urbana que reúne pessoas, arte e também artistas. 

Foto: Divulgação

O Datong Art Museum tem sua localização sendo um dos quatro novos edifícios dentro da praça cultural de Datong New City, possuindo 32.000 metros quadrados que apresenta um exterior de quatro pirâmides interconectadas compostas de placas de aço em tons de terra. 

Foto: Divulgação

Ao chegar no Museu, os visitantes são conduzidos a entrada por claros caminhos diagonais que se confundem com a paisagem, com os níveis de mezanino se abrindo para revelar uma ampla vista da Grande Galeria, que em breve abrigará exposições e performances. 

Foto: Divulgação

Nas bordas do Museu também são encontradas salas de exposições menores com controle climático, juntamente com outros espaços multifuncionais, incluindo uma galeria infantil, centro educacional, biblioteca de mídia, residências artísticas e anfiteatro ao ar livre. 

Foto: Divulgação