Parque aquático inspirado em rios subterrâneos de Cancún será a nova atração turística de Gramado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parque aquático inspirado em rios subterrâneos de Cancún será a nova atração turística de Gramado

Após seis anos tramitando esperando aprovação, um dos maiores projetos dos últimos anos em Gramado recebeu aprovação e contemplará a cidade brasileira com um parque aquático inspirado em rios subterrâneos de Cancún, prometendo ser a nova atração turística por lá. 

Foto: Divulgação / Goularte & Pedrassani

Com o intuito de valorizar a conexão com a natureza e com os cursos de água termal existentes no local, também preservando a vegetação existente, o novo parque contará com 32 mil metros quadrados de área e um pé direito de 22 metros, previsto para abrir em 2023. 

Foto: Divulgação / Goularte & Pedrassani

A forma curvilínea presente na estrutura produzirá um senso de fluidez natural e desafiará a arquitetura tradicionalmente ortogonal, contando com um isolamento térmico e sistema com polímero alemão, fazendo com que poeiras e sujeiras sejam levadas pelo vento e chuva. 

Foto: Divulgação

Entre as atrações presentes por lá se destacam piscinas de ondas, toboáguas de até 20 metros, piscinas de permanência para crianças e adolescentes, bar molhado e rio lento subterrâneo com estalactites e estalagmites ao estilo dos rios subterrâneos de Cancún. 

Foto: Divulgação