Adidas e Prada lançam projeto global de arte NFT para a coleção física Re-Nylon - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Adidas e Prada lançam projeto global de arte NFT para a coleção física Re-Nylon

Reunindo participantes de moda, design e criptomoedas para criar uma obra de arte inspirada na coleção física Re–Nylon, a Adidas e a Prada estão unindo forças e iniciando um projeto global de NFT, com os lucros obtidos sendo direcionados para a caridade. 

Foto: Divulgação

Intitulado como Adidas for Prada Re-Source, este projeto vê o metaverso como um novo espaço para redefinir o luxo para a próxima geração e cultivar experiências compartilhadas que honram o espírito de experimentação e criatividade de ambas as marcas envolvidas. 

Foto: Divulgação

As marcas colaboraram com a Polygon Studios para criar um NFT composto por 3.000 blocos individuais projetados por criadores de todo o mundo, com cada ladrilho compilado em uma única obra de arte NFT feita pelo artista digital e codificador, Zach Lieberman. 

Foto: Divulgação

O NFT final será leiloado e todos os lucros serão doados para a Slow Factory, organização sem fins lucrativos que trabalha para educar pessoas sobre justiça climática e direitos humanos. A partir de 24 de janeiro, qualquer pessoa com uma carteira digital pode se inscrever para tornar-se um dos 3.000 artistas do projeto, com algumas regras a seguir.