“Imersão no Gênero Feminino” apresenta novos olhares sobre mulheres e meio ambiente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

“Imersão no Gênero Feminino” apresenta novos olhares sobre mulheres e meio ambiente

Museu de arte da UFC reúne trabalhos de artistas femininas em nova exposição intitulada “Imersão no Gênero Feminino”, que lança um olhar amplo e aberto sobre as várias formas de expressão de 24 artistas mulheres , com curadoria de Nathalie Nicolas. A mostra do MAUC exibe um diálogo em torno da questão da mulher e do meio ambiente por meio de desenhos, fotografias, instalações, pinturas, cerâmicas e objetos das artistas selecionados por meio de uma chamada pública.

Foto: Divulgação/ UFC – MAUC

São obras de mulheres do Ceará e também de outros estados, como Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, entre as quais estão como Andrea Dall’Olio, Aline Basso, Ana Débora Pessoa, Anelice Lober, Amanda Nunes, Beatriz Bley, Beatriz Gurgel, Cecília Bichucher, Claudiana Loureiro, Jacinta Cavalcante, Maira Ortins, Mariana Porto, Maria Amélia Vieira, Mariana Soares, Mariana Zoccoli, Marcelina Acácio, Miriam Tolpolar, Monique Camelo, Naiana Magalhães, Patrícia Borges, Samira Pavesi, Tête de Alencar, Vera Dessar e Vera Sampaio.

Foto: Divulgação/ UFC – MAUC

A abertura da exposição mantém uma proposta da noção de ecofeminismo, apontando e criticando a vinculação entre a opressão patriarcal e a exploração destrutiva da natureza. O público pode conferir “Imersão no Gênero Feminino” das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Foto: Divulgação/ UFC – MAUC

É necessário a apresentação do passaporte da vacina ou exame PT-PCR negativo para Covid-19 (com até 72h) ou Swab nasal (com até 24h) de antecedência à visita. O Museu estará operando com capacidade reduzida, podendo reunir até 15 visitantes simultaneamente, com sistema de rodízio e controle na recepção. A exposição segue em cartaz até 25 de fevereiro.

Foto: Divulgação/ UFC – MAUC