Bonito transforma experiências de turistas com meio ambiente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bonito transforma experiências de turistas com meio ambiente

Bonito, cidade sul-mato-grossense, é um dos primeiros destinos de ecoturismo do país e as preocupações com o ambiente estão saindo do discurso e transformando as experiências de turistas que estão abraçando essa tendência para o turismo em 2022.

Foto: Divulgação/ MS

Situada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a área conta com uma flutuação de mais de 2 horas nas águas cristalinas do Rio da Prata. Para não prejudicar o ecossistema do local, é necessário tomar uma ducha para remover resquícios de protetor solar da pele e retirar acessórios como brincos e anéis. Dentro d’água, a proteção contra o sol é garantida por uma roupa de neoprene que cobre quase todo o corpo.

Foto: Divulgação/ MS

Há outras atrações famosas em Bonito, como a Gruta do Lago Azul e o circuito de cachoeiras Boca da Onça. É imprescindível a preocupação nessas áreas, cuidados que se estendem até aos banheiros de hotéis e pousadas como o Bonito All Suites, hotel da rede Promenade inaugurado na cidade em novembro. Neste caso, é quase regra encontrar sabonetes, xampus e condicionadores biodegradáveis.

 

Foto: Divulgação/ MS