Airstream revitaliza trailer elétrico icônico que agora estaciona sozinho e pode ser controlado pelo celular - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Airstream revitaliza trailer elétrico icônico que agora estaciona sozinho e pode ser controlado pelo celular

Mantendo seu charmoso estilo retrô, embora a tecnologia interna esteja na vanguarda, a marca de veículos recreativos Airstream, controlada pela Thor Industries, após 90 anos está lançando uma atualização do icônico trailer cromado, trazendo firmemente ao século XXI.

Foto: Divulgação

Intitulado como eStream, o veículo movido a bateria foi projetado para um futuro livre de emissões, construído em uma plataforma rebocável exclusiva da Thor, e composto por uma transmissão elétrica de dois motores independentes que acionam cada uma das rodas. 

Foto: Divulgação

Os motores são alimentados por uma bateria de alta tensão de 80 kWh e uma célula de combustível integrada, para um alcance de 300 milhas. O trailer também é equipado com painéis solares que alimentam até 900 watts de energia limpa para todas as comodidades. 

Foto: Divulgação

O interior moderno, por sua vez, possui um quarto, sala de estar e cozinha, além de TV, microondas e geladeira, juntamente com todos os gadgets sofisticados e tecnologia doméstica inteligente, como controles climáticos e iluminação ativados por voz. 

Foto: Divulgação