BVLGARI apresenta novos modelos em relógios “Serpenti Misteriosi” - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

BVLGARI apresenta novos modelos em relógios “Serpenti Misteriosi”

Uma serpente com um segredo é o grande destaque da BVLGARI, que dá o pontapé inicial com os relógios “BVLGARI Serpenti Misteriosi”, relógio de alta joalheria em forma de serpente projetado para causar horror paralisante em ofidiofóbicos em todos os lugares e para encantar todos os outros.

Foto: BVLGARI/ Divulgação

Com um novo micro-calibre mecânico, o Serpenti da BVLGARI vem agora na forma de quatro novos relógios, que são peças de joalharia espetaculares. Eles apresentam um novo movimento mecânico de corda manual “ultra-pequeno”, de apenas 12,30 mm de diâmetro, 2,50 mm de espessura, 1,30 gr de peso e 21.600 VpH.

Foto: BVLGARI/ Divulgação

Com 12,30 mm x 2,50 mm, a Bulgari não está reivindicando um recorde mundial. Porém, apesar de seu tamanho (muito) pequeno, o calibre BVL 100 Piccolissimo consegue enfiar uma mola principal de 170 mm em um cano de 5 mm de diâmetro, com uma reserva de marcha de 30 horas.

Foto: BVLGARI/ Divulgação

O relógio tem um escape de alavanca, mas com uma configuração de alavanca lateral incomum (hoje em dia), em oposição ao design de alavanca em linha quase onipresente em que o eixo da alavanca está mais ou menos em uma linha traçada entre os pivôs de equilíbrio e pivôs da roda de escape.

Foto: BVLGARI/ Divulgação

O movimento é back-setting e back-winding, e para maximizar a inércia do equilíbrio, a Bulgari decidiu fazê-lo em ouro branco. Desta forma, cada relógio tem um mostrador escondido dentro da boca da cobra, que você abre pressionando a língua bifurcada, em meio a 102 componentes e 21 rubis. Com movimento bidirecional para ajuste de hora e corda, “BVLGARI Serpenti Misteriosi” vem numa charmosa caixa com coroa no fundo, como qualquer joia para realeza.

Foto: BVLGARI/ Divulgação