Santuário do Caraça volta a receber turistas e proporciona observação única de animal ameaçado de extinção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Santuário do Caraça volta a receber turistas e proporciona observação única de animal ameaçado de extinção

Com mais de 12.000 hectares, o Santuário do Caraça, localizado em Minas Gerais, foi reconhecido pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1955, e após um período fechado, voltou a receber turistas para hospedagens durante a semana. 

Foto: Divulgação

Tendo em vista essa novidade, uma das experiências mais procuradas por lá agora pode ser novamente vivenciada. A “Hora do Lobo” permite que os visitantes avistem o Lobo-Guará, que está ameaçado de extinção e que se tornou um dos ícones do Santuário. 

Foto: Divulgação

O animal vai até a escadaria do Santuário desde maio de 1982, e assim, se tornou mais do que amigo da equipe do complexo, sendo uma visita ilustre que merece toda a atenção. Esta experiência ficou conhecida mundialmente e turistas de vários países vão ao local para registrar o acontecimento único e marcante, e que muitas vezes emociona os presentes. 

Foto: Divulgação

Para os que ficaram interessados em visitar, o Santuário também oferece outras experiências como sua gastronomia única e imersão na natureza, fauna e flora, podendo aproveitar o calor do verão para se refrescar nos rios, cachoeiras e piscinas naturais.