Recife celebra a chegada do Ano Novo Chinês com show de luzes e projeções neste domingo e segunda-feira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife celebra a chegada do Ano Novo Chinês com show de luzes e projeções neste domingo e segunda-feira

Visando estreitar o relacionamento das cidades-irmãs Recife e Guangzhou, a capital pernambucana celebrará a chegada do Ano Novo Chinês com show de luzes e projeções no Marco Zero e iluminação especial no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, Geraldão. 

Foto: Bruno Lima

Neste domingo, 30, a partir das 19h, o Parque das Esculturas Francisco Brennand recebe show de luzes e projeções de importantes símbolos culturais de ambas as cidades na fachada do prédio da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Marco Zero. 

Foto: Axl Nascimento

Imagens como a de um tigre, em referência ao ano, e a do Festival de Primavera da China serão acompanhadas por uma trilha sonora composta por pout-pourri de ritmos pernambucanos e chineses, com quatro apresentações, às 19h, 19h30, 20h e 20h30. 

Geraldão / Foto: Arthur de Souza / Folha PE 

O Geraldão recebe no domingo, 30, e na segunda, 31, uma iluminação na cor vermelha que começa às 18h e perdura durante toda a noite. Estas programações serão transmitidas na virada do ano chinês pela maior emissora de televisão da Ásia, a Central China Television.