Café, doces exóticos e uma nova experiência única aguardam por você na Japan House - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Café, doces exóticos e uma nova experiência única aguardam por você na Japan House

A chef Telma Shiraishi, já renomada por seu restaurante na Japan House São Paulo, expande seu domínio gastronômico com o Aizomê Café, agora ocupando o térreo da instituição na Avenida Paulista. O café segue o conceito das kissatens, as clássicas cafeterias japonesas do final do século XIX, oferecendo uma experiência especial em três pilares principais.

O cardápio do Aizomê Café apresenta uma variedade de opções, incluindo café coado e expresso preparados com grãos mineiros da Baú. Além disso, a vitrine exibe os irresistíveis doces yogashi, a versão japonesa de guloseimas ocidentais, como o pão de ló de matchá com ganache de chocolate branco e cranberry ao licor umeshu, e o brownie de chocolate intenso com farinha de arroz glutinoso. Para os amantes de sabores salgados, o míni mocheese, à base de queijo da Serra da Canastra, polvilho e moti, é uma opção deliciosa.

 

No espaço principal do restaurante, o sobrado abriga uma cozinha com balcão e salas reservadas, onde a chef Telma Shiraishi comanda a culinária japonesa há 12 anos. O omakassê, um menu degustação de sete etapas por R$ 210, equilibra pratos quentes e frios, como o tempurá de uni em folha de shisô e raíz de lótus recheada com camarão. As sobremesas, criadas em colaboração com a gelatière Marcia Garbin e o confeiteiro Cesar Yukio, são uma verdadeira obra-prima, com destaque para a torta de limão japonês (yuzu) com merengue e frutas frescas.

 

O Aizomê Café na Japan House São Paulo oferece um serviço de barismo de alta qualidade, yogashi de autoria própria e criatividade gastronômica que já é uma marca registrada do Aizomê. Com horários de funcionamento de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados das 9h às 19h, domingos e feriados das 9h às 18h, é o lugar ideal para os amantes da culinária japonesa e de café especiais na Avenida Paulista.

 

Aizomê Café na Japan House São Paulo
Avenida Paulista, 52 – Térreo
Telefone 11 2222-1176. Tem acessibilidade.

Site: www.aizome.com.br
Instagram: @aizomerestaurante
Facebook: /restauranteaizome
Telefone: +55 11 2222-1176
Celular/WhatsApp: +55 11 91296-4199
E-mail: jhaizome@aizome.com.br

Terça-feira a sexta-feira | das 10h às 18h
Sábados | das 9h às 19h
Domingos e feriados | das 9h às 18h
Segunda-feira* | FECHADO