Barcos híbridos Thames Uber ganham destaque com energia biocombustível - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Barcos híbridos Thames Uber ganham destaque com energia biocombustível

Barcos híbridos Thames Uber serão lançados em 2022 com as primeiras balsas híbridas de passageiros de alta velocidade do Reino Unido, a partir de duas embarcações que estão sendo construídas pela Uber Boat by Thames Clippers no estaleiro Wight, na Ilha de Wight, que visam melhorar as credenciais de sustentabilidade do negócio.

Foto: Divulgação

Os Uber Boat por Thames Clippers são as embarcações mais silenciosas e oferecerão uma opção amigável para o futuro, que pode ser ainda mais ecológica atendendo uma demanda da sociedade, os avanços da tecnologia e a visão ambiental futura. O projeto híbrido permitirá que as novas embarcações operem apenas com energia da bateria enquanto transportarem passageiros e turistas, podendo ser recarregado usando energia biocombustível fora do centro de Londres.

Foto: Divulgação

Com a adoção de avanços tecnológicos emergentes, os novos barcos são frutos do desenvolvimento de três projetos de pesquisa e desenvolvimento do transporte fluvial verde. E, por isso, eles usarão o excesso de energia dos motores a biocombustível para recarregar suas baterias, inicialmente no trecho central de Londres, onde já será testado como forma de transporte.

Foto: Divulgação