Conheça algumas das melhores marcas de joias masculinas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça algumas das melhores marcas de joias masculinas

Agora, não há regras quando falamos em joias masculinas modernas, que vão além de alguns pares de abotoaduras e relógios tops. As possibilidades incluem anéis de sinete ou soberanos, colares e alianças arrojadas. Por isso, confere a lista que foi preparada.

Foto: Divulgação

Alex Orso

É uma marca de joias masculinas, Alex Orso, ideal para quem aprecia linhas limpas e detalhes sutis.

David Yurman

Com mais de 60 anos de experiência em joias escultóricas, o joalheiro americano David Yurman tornou-se uma instituição do outro lado da lagoa. Filmadas por fotógrafos célebres, incluindo Peter Lindbergh, as campanhas publicitárias da empresa apresentaram Naomi Campbell, Kate Moss e Gisele Bündchen, entre outras. O amplo lado masculino do negócio gira em torno de designs modernos e elegantes feitos de metais preciosos e materiais mais vanguardistas, como titânio e carbono.

Alexander McQueen

Escuro, romântico, amoroso, Alexander McQueen é a marca de joias masculinas para quem curte iconografia gótica e ainda peças mais sutis em materiais de dois tons e metais preciosos, com uma maneira mais limpa e industrial de acessórios.

 

Alice Made this

 

Sediada em Londres, esta marca da ex-designer de produtos Alice Walsh cria uma coleção super contemporânea de pulseiras, pulseiras, anéis, colares, alfinetes, barras de gravata e abotoaduras.

Alighieri

Esta marca de joias centenária, pega linhas, sentimentos e frases da Comédia Divina do poeta Dante Alighieri e as manifesta em pulseiras, anéis e colares de vanguarda e eticamente fabricados.

Cartier

A maison francesa, que foi pioneira no primeiro relógio de pulso (produzido em série) para homens, também faz uma linha de joias masculinas, entre uma variedade de pulseiras, anéis, colares e brincos – todos eles vêm com o cachet de possuir uma peça de um dos principais nomes do mundo em luxo.

Foto: Divulgação

 

Deakin & Francis

Traçando uma linha de sete gerações até 1786, Deakin & Francis é o joalheiro de família mais antigo da Inglaterra – e, por esse token, um dos mais antigos do mundo (você diria). A companhia está agora nas mãos dos irmãos Henry e James Deakin, que, como seus pais, e seus pais, e seus pais, etc., acabam com algumas das abotoaduras de alta qualidade que o dinheiro pode comprar. A empresa também cria anéis topo de gama, pulseiras e pinos de lapela de sua oficina histórica em Birmingham.

John Hardy

O canadense John Hardy montou seu negócio de joias homônima no início dos anos 80 em Bali, onde estudou tradições locais de fabricação de ourives e joias. Ganhando a reputação de pulseiras elegantes e ecléticas, as bandas de Bambu da empresa tornaram-se sua coleção de halo, com a marca doando lucros para o plantio de mudas de bambu na Indonésia. Hoje, todas as peças de John Hardy são livres de conflitos, de origem sustentável e fabricadas eticamente.

Foto: Divulgação

Tiffany & Co.

Embora tenha oferecido a estranha joia para homens no passado, a Tiffany & Co. lançou apenas sua primeira coleção abrangente de joias masculinas em 2019 – “abrangente” sendo a palavra-chave. Quando estreou, a coleção incluiu cerca de 100 peças, divididas entre duas famílias – Tiffany 1837 e Diamond Point. A primeira celebrou a história da Tiffany & Co. como fabricante de louças e troféus esportivos; Este último mostrou o lado mais contemporâneo da marca.

Le Gramme

Fabricando joias minimalistas eticamente pensadas de sua base no centro de Paris, o Le Gramme carimba todas as suas peças com um número de série único em um aceno à sua abordagem industrial ao design. Pulseiras a cabo tornaram-se o cartão de visitas da marca, mas o Le Gramme também é grande em anéis e colares em prata esterlina e ouro vermelho.

Stephen Webster

Pioneiro do ouro fairtrade, Stephen Webster recebeu um MBE por seus serviços à indústria de joias em 2013; dois anos antes de ser nomeado Designer de Joias do Ano na premiação anual gem; e cinco anos antes de ser presenteado com o Couture Design Award de “Melhor em Inovação” no Couture Show em Las Vegas. Uma marca para quem gosta de suas joias grandes, ousadas e rock ‘n’ roll.

Foto: Divulgação

Versace

Se você prefere suas joias pared-back e minimalista, deseje agora. Como suas jaquetas bufantes com logotipo, mochilas cravejadas de ouro e calçados prodigiosos, as joias masculinas da Versace são sobre fazer uma declaração. Grande, ousado e barulhento, pense em correntes grossas, pulseiras volumosas e anéis de sinete de leviatã. O logotipo da medusa da marca está em toda parte, assim como estampas greca e detalhes barrocos pesados. Vá grande ou vá para casa.

Tateossiano

O ex-financista da cidade Robert Tateossian deixou a Square Mile para criar sua marca de acessórios homônima em 1990. Fabricando abotoaduras, pulseiras e colares de sua oficina em Birmingham, Tateossian encontra inspiração de design em viagens e engenharia, com globos, bússolas e engrenagens mecânicas se tornando um tema recorrente entre muitas de suas peças. A empresa fabrica principalmente de prata esterlina, mas também faz uma linha premium em ouro de 18 quilates, usando pedras semipreciosas, meteoritos e até, espere por ele, ossos de dinossauro.

Foto: Divulgação

Vivienne Westwood

Punk, provocante e epigrammática, as joias masculinas de Vivienne Westwood, como seria de esperar de um protagonista dos movimentos punk e novo romântico, embala muita personalidade. De colares de pingente de esferas de diamante a abotoaduras com coroa a anéis incrustados de cristal, a coleção é caracterizada por referências reais e religiosas irreverentes. Feitos principalmente de latão, os anéis, pulseiras e colares de Vivienne Westwood são mais acessíveis do que a marca pode ter pensado.