Restauração possibilita visita à antiga residência grega do escritor londrino Patrick Leigh Fermor - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restauração possibilita visita à antiga residência grega do escritor londrino Patrick Leigh Fermor

Dentro de uma casa grega restaurada abriga agora espaço de visitação único aos visitantes do escritor londrino Patrick Leigh Fermor na região da Grécia, onde o autor de obras de aventura residiu com sua esposa Joan. E neste cenário ele construiu muitas histórias, construídas após suas aventuras pessoais, iniciadas pela Europa aos 18 anos.

Foto: Divulgação/ Athens’ Benaki Museum.

Localizada no sul do Peloponeso, a casa fica numa região de três penínsulas rochosas, atingindo profundamente o Mediterrâneo, conhecido como Mani,que foi tema do primeiro livro de Patrick Leigh Fermor sobre a Grécia, e o lugar onde ele e sua parceira, a fotógrafa Joan Eyres-Monsell, construíram uma das casas mais bonitas do mundo.

Ele e Joan estavam procurando o lugar certo para construir por algum tempo antes de encontrá-lo em meados de 1962, ao sul da vila de Kardamyli. Situado entre dois barrancos, a cabeceira se projetava em direção ao mar. À noite, você pode ver o sol se pondo até seu último suspiro, enquanto a leste subiu os grandes flancos das montanhas Taygetos, brilhando laranja e rosa ao pôr do sol.

Foto: Divulgação/ Athens’ Benaki Museum.

E a resistência cretense, que é um ótimo roteiro cultural e patrimonial na região, fascina pela sua beleza e sua conexão arquitetônica com a ambientação da época, que ainda se coloca tão contemporânea a partir de design simpático de Nicos Hadjimichalis, autor de estudos da arquitetura vernácular grega.

Foto: Divulgação/ Athens’ Benaki Museum.