Clássico de Burt Reynolds está a venda para fãs do cinema e de carros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Clássico de Burt Reynolds está a venda para fãs do cinema e de carros

Pontiac Firebird Trans AM 1977 de Burt Reynolds agora pode ser daqueles que estiverem dispostas a entrar na disputa por este clássico do ator americano. Esta beleza em preto e dourado foi dada como presente ao astro depois que ele estrelou “Smokey and the Bandit”. E agora o falecido, o grande e bom popular automóvel está a venda pela segunda vez desde a morte do ator em 2018.

Foto: Divulgação

Algumas pessoas já pagaram quase US $ 200.000 por uma recriação do carro icônico Pontiac Firebird do clássico filme de estrada de 1977, que agora está a venda da Scottsdale da Barrett-Jackson. O veículo promocional foi  presenteado como um “obrigado” pela participação do ator no filme, que arrecadou US $ 126,7 milhões nas bilheterias.

Foto: Divulgação

Sua potência vem de um 8 de 6,6 litros que canaliza 185 cv e 320 libras-pés de torque para as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática M40 de três velocidades. O hot rod foi opcional com um teto em T de duas escotilhas, interior de couro preto e AC.

Foto: Divulgação

Como Reynolds só dirigia o carro retrô ocasionalmente, ele está em perfeitas condições e ficou apenas com algumas marcas visíveis de suas botas de caubói na soleira do motorista. E o segundo proprietário restaurou o veículo como novo, preservando as letras do bandido pintadas à mão sobre cada porta e o decalque de pássaro dourado ao redor do capô.

Foto: Divulgação

E há outras peças relacionadas a Reynolds incluídas na compra, incluindo uma jaqueta “Trans Am” dos anos 70, um chapéu de cowboy “Bandit” e uma cópia autografada da autobiografia But Enough About Me do protagonista.

Foto: Divulgação