Grupo Heineken entra no mercado das NFTs com artes que podem ser compradas virtualmentes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Grupo Heineken entra no mercado das NFTs com artes que podem ser compradas virtualmentes

Mostrando que ambientes caseiros devem sempre ser valorizados por serem berços de inovações, a Lagunitas, cerveja estilo IPA nascida na Califórnia, se torna a primeira bebida do Grupo Heineken a entrar no famoso e comentado mercado das NFTs na América Latina. 

Foto: Divulgação

Esta novidade é um desdobramento do recém-lançado Disco de Quintal, gravado em ambientes caseiros, e as artes digitais reproduzem em 3D o quintal utilizado para a criação do projeto citado, com seu valor destinado para ONGs que atuam na causa animal. 

Foto: Divulgação

No total, serão quatro artes digitais disponíveis para compra, uma sendo NFT do quintal completo e outras três artes individuais que fazem parte de símbolos da marca como uma da bateria, uma da banheira e uma do sofá, sendo leiloadas entre os dias 3 e 9 de fevereiro. 

Foto: Divulgação

Além disso, cada arte comprada será revertida em brindes para os consumidores, onde, ao adquirir qualquer uma das NFTs, o comprador ganha um kit com camiseta personalizada do projeto, adesivos exclusivos e um mason jar, o famoso copo da marca para saborear a bebida.