Bistrô traz o aconchego da casa cearense a Museu com temperos e cores da região - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bistrô traz o aconchego da casa cearense a Museu com temperos e cores da região

O Museu da Indústria de Fortaleza ganhou nos últimos dias o mais novo agito gastronômico no centro da capital cearense: o Aconchego, um bistrô com tempero e regionalidade para receber os visitantes que forem conhecer o espaço bicentenário, em frente para a Praça dos Mártires. Agora, a cidade conta com um novo espaço que acolhe o melhor da gastronomia conceitual e regional, com valorização da cultura alimentar com o tempero das chefs Marina Araújo e Karol Teodoro.

Foto: Divulgação

A mais novo reduto gastrô tem assim como foco a original comida de panela da cidade, na forma de bistrô com comidas típicas do Nordeste como peixada cearense, feijão com maxixe e baião de dois e cuscuz com cheiro verde. Frutas e os doces também estão atrelados ao modo de fazer o menu da casa.

Foto: Divulgação

Além de apresentar a cultura emoldurada em prato, com os sabores de pratos regionais e as histórias do povo do lugar, sua atmosfera envolve o aconchego das casas cearenses. Para se deleitar com a boa gastronomia cearense, em um dos pontos turísticos mais importantes de Fortaleza, pode seguir o caminho do bistrô Aconchego, que funcionará diariamente, das 11h às 18h, na área interna do Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143 — Centro).

Foto: Divulgação