Empoderamento feminino e beleza do Catar inspiram coleção Oásis de Camila Klein para Inverno 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empoderamento feminino e beleza do Catar inspiram coleção Oásis de Camila Klein para Inverno 2022

Camila Klein se inspira nas mulheres do Oriente Médio para coleção de Inverno 2022, intitulada Oásis, que usa o conceito “para todo deserto há um oásis” e que chega ao e-commerce e ao ateliê com duas famílias: Mozah e Rania. As duas propostas da marca possuem peças inéditas inspiradas em Sheikha Mozah, ícone de estilo e a elegância no Catar, que é uma das cidades mais luxuosas do mundo. Com essas referências, a coleção consegue criar um ótimo contraste da luz do deserto com as cores vibrantes do idílico cenário africano.

Foto: Divulgação

Considerada hoje uma das principais referências de novos no país, a marca traz nesta coleção peças maxi e pedras naturais, cheias de força, beleza e atitude, que poderiam ser encontradas facilmente nas mulheres do Oriente Médio, com suas distintas nuances em cada família.

Foto: Divulgação

Na linha Mozah, a principal inspiração é o luxo e a opulência encontrados na arquitetura do Catar, que resultam peças maximalistas e exuberantes em itens carregadas em cristais únicos com pérolas e pedras (como a Aquarita, Jaspe Rosa, Florita e Vulcânica Metalizada). Já no caso da Rania, o foco da inspiração são as formas do Oriente Médio (curvas marcantes e formas fortemente sinunosas) com hightlight em peças estruturadas e o brilho dos metais, em propostas semelhantes a de triângulos, gotas e movimentos orgânicos nas cores como verde, azul e marrom, trabalhados nos banhos de ouro e prata velhos.

Foto: Divulgação