Um patrimônio no centro de São Paulo para se conhecer e apreciar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Um patrimônio no centro de São Paulo para se conhecer e apreciar

Há um prédio localizado no Centro de São Paulo que carrega história e tradição de São Paulo, com uma autêntica casa de empadas, bacalhau, doces, salgados e lanches. Tradicional empório paulista, a Mercearia Godinho foi fundada em 1888 por um imigrante português, chamado José Maria Godinho na Praça da Sé. Mas, em 1924, foi transferida para o térreo do Edifício Sampaio Moreira na Rua Libero Badaró, onde funciona até hoje, ganhando notoriedade com destaque até ao prêmio de MELHOR EMPADA.

Foto: Divulgação

O chão original desgastado pelos milhares de passadas do vaivém de clientes que estiveram por lá ao longo de quase um século, pode passar batido para as novas gerações. Mas, a decoração com antigas estantes e a vitrine em L, que guarda doces e bons salgados, é mais do que um ambiente charmoso escondido em uma portinha na casa centenária, que se tornou patrimônio cultural imaterial da cidade pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Conpresp), em 2013,

Foto: Divulgação

A Casa Godinho tem os melhores sonhos e empadas (linguiça alheira e Blumenau) da cidade de São Paulo, juntamente com os bolos e tantas outras delícias oferecidos no local. Os antepastos são bastante elogiados, tão qual o croissant, o pavê de tiramissu e queijadinha no final.

Foto: Divulgação