Earth300 promete experiência única em navegação de exploração científica e turística - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Earth300 promete experiência única em navegação de exploração científica e turística

Um super iate atômico oferecerá passeios ecológicos de US$ 3 milhões com cientistas, destacando-se como um grande projeto de navegação livre de carbono que promete revolucionar a exploração científica e também do turismo. O Earth300 tem lançamento previsto para 2025 e a embarcação quer se tornar um marco tanto da ciência quanto do ecoturismo, contribuindo para a expansão do conhecimento do universo, tanto acima quanto abaixo da superfície.

Foto: Divulgação

Idealizado pelo empresário do setor naval Aaron Olivera, este será o primeiro iate futurista que funcionará como laboratório tecnológico e trará uma alternativa luxuosa de viagem pelos mares com quase 300 metros de extensão e 60 metros de altura. O Super iate deve acomodar 425 pessoas que serão acomodados em suítes luxuosas na embarcação, que  terão a possibilidade de participar dessa experiência de arquitetura e design naval, que também será equipada com 22 laboratórios de última geração, capacidade para acomodar 160 cientistas, 20 especialistas residentes, 40 convidados VIP, 20 estudantes e 160 tripulantes.

Foto: Divulgação

Além de incluir uma série de pontos de design radical, o iate será o primeiro a usar um reator a sal fundido como fonte de energia, será movido a energia eólica, solar e hidrogênio. A imensa redoma de vidro será um laboratório suspenso de 13 andares que funcionará como observatório para o encontro científico, incluindo deck de observação em balanço. Com desenho de Ivan Sallas Jefferson, o navio é vai dar a volta ao mundo, funcionando com movimento a biocombustível sintético.

Foto: Divulgação