A experiência sustentável do Ecolodge Filha da Lua que preserva a natureza para o futuro
Quem busca um espaço no litoral quer mar, mas atrelar o máximo em conceito de luxo é um privilégio que o Filha da Lua Eco Lodge integrou a experiência que proporciona aos hospedes na paradisíaca Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte.
Pousada de categoria cinco estrelas, o empreendimento foi inspirado na arquitetura balinesa e está inserido em uma área preservada de Mata Atlântica, na Praia das Minas, logo depois do Chapadão, mantendo perfeita harmonia com o ambiente, de forma sustentável.
Além de oferecer conforto, bem-estar e comida de excelência, o Ecolodge agrega tudo dentro do conceito de sustentabilidade e respeitando à natureza com práticas ecológicas que vão de ações dentro do hotel até a comunidade ao redor, por meio de projetos de educação e capacitação.
Por exemplo, foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto, reduzindo as emissões de carbono do concreto do projeto, seguindo práticas de construção sustentável para preservar as florestas da região e a terra.
Para manter o entorno intocado, cada um dos seus 17 bangalôs do Filha da Lua, em Pipa, foi montado sobre palafitas, preservando a permeabilidade do solo sem degradá-lo e por meio da introdução de uma estação de resíduos 100% ecológica.
Para conferir uma sensação de lugar único, os itens decorativos dos quartos foram escolhidos com base nas viagens de Inga ao redor do mundo. E, complementando a ideia do estilo rústico, natural e sofisticado, os bangalôs são cercados por uma vegetação abundante e têm belas vistas para o mar, para os jardins ou para uma das piscinas.
Santuário ecológico charmoso e elegante, o resort está assim plenamente situado entre o Atlântico e as dunas de areia de uma das praias mais deslumbrantes do Brasil, trazendo não só a beleza do litoral e a preservação da natureza em destaque como a atmosfera perfeita para relaxar (em um spa com massagens ayurvédicas e tratamentos de beleza) e curtir atividades diversas em um cenário deslumbrante fora do hotel (como aulas de kitesurf, surfe, voos de parapente, passeios de buggy, tours de bike e cavalgadas).
E, dentro dos valores, o hotel optou por não utilizar plástico em suas dependências, seja em embalagens, canudos ou toucas de banho. Nos banheiros das suítes, por exemplo, os itens ficam à disposição dos visitantes em charmosas peças de cerâmica. Já o creme dental disponível para uso é feito no próprio local.E na gastronomia da Filha da Lua todos os pratos do restaurante são sem glúten e sem lactose, elaborados com produtos orgânicos vindos diretamente da fazenda local Pachamama, que segue práticas de biodiversidade.