Blast Moonstruck, a mecânica da lua e do sol na forma de relógio para o Ano do Tigre - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Blast Moonstruck, a mecânica da lua e do sol na forma de relógio para o Ano do Tigre

Ulysse Nardin ruge novo ciclo lunar com o Blast Moonstruck, que agrega elementos que fazem referência e celebração ao Ano do Tigre com uma versão atualizada da complicação astronômica Moonstruck da marca no novo Blast Moonstruck. O modelo pode parecer até simples, mas trouxe como desafio a exibição correta da lua e a orientação correta da luz, apresentação alcançada com a montagem de diversas telas legíveis que convidam o usuário a dar uma olhada mais de perto e se envolver com o relógio.

Foto: Divulgação

Como seu antecessor de 2009, o Blast Moonstruck descende do visionário dos modelos do mestre relojoeiro, designer e inventor suíço Ludwig Oechslin, que criou o complexo trio de relógios astronômicos Trilogy of Time, que ajudou a reviver secular empresa de manufatura de relógios de navegação Ulysse Nardin, nos anos 1980 e 1990, depois que o falecido Rolf Schnyder adquiriu o marca.

Foto: Divulgação

Trabalhando com o criativo Oechslin, a equipe da Ulysse Nardin revisitou o modelo Moonstruck com uma visão contemporânea em uma caixa de 45 mm feita de cerâmica preta e titânio preto tratado com DLC combinado com pulseiras de crocodilo preto, veludo ou borracha. E na mecânica do relógio foi representado fiel e poeticamente a rotação da lua e o movimento aparente do sol ao redor do globo, através da montagem em uma tela intuitiva e fácil de entender.

Foto: Divulgação

Este engenhoso relógio é alimentado pelo calibre automático UN-106 Manufacture, composto por 335 componentes. As massas de terra são microgravadas no interior da cúpula, que é emoldurada por um anel de ouro rosa de 18 quilates gravado com algarismos arábicos indicando os dias do mês com um ponteiro luminescente. Ponteiros centrais luminosos indicam a hora local ou podem ser ajustados para qualquer um dos 24 principais fusos horários do mundo, indicados pelos nomes das cidades correspondentes ao redor do flange fixo do mostrador. Dois botões no lado esquerdo da caixa avançam e retrocedem a exibição da hora em incrementos de uma hora.

Foto: Divulgação