A experiência sustentável do Ecolodge Filha da Lua que preserva a natureza para o futuro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A experiência sustentável do Ecolodge Filha da Lua que preserva a natureza para o futuro

Quem busca um espaço no litoral quer mar, mas atrelar o máximo em conceito de luxo é um privilégio que o Filha da Lua Eco Lodge integrou a experiência que proporciona aos hospedes na paradisíaca Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

Pousada de categoria cinco estrelas, o empreendimento foi inspirado na arquitetura balinesa e está inserido em uma área preservada de Mata Atlântica, na Praia das Minas, logo depois do Chapadão, mantendo perfeita harmonia com o ambiente, de forma sustentável.

Foto: Divulgação

Além de oferecer conforto, bem-estar e comida de excelência, o Ecolodge agrega tudo dentro do conceito de sustentabilidade e respeitando à natureza com práticas ecológicas que vão de ações dentro do hotel até a comunidade ao redor, por meio de projetos de educação e capacitação.

Foto: Divulgação

Por exemplo, foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto, reduzindo as emissões de carbono do concreto do projeto, seguindo práticas de construção sustentável para preservar as florestas da região e a terra.

Foto: Divulgação

Para manter o entorno intocado, cada um dos seus 17 bangalôs do Filha da Lua, em Pipa, foi montado sobre palafitas, preservando a permeabilidade do solo sem degradá-lo e por meio da introdução de uma estação de resíduos 100% ecológica.

Foto: Divulgação

Para conferir uma sensação de lugar único, os itens decorativos dos quartos foram escolhidos com base nas viagens de Inga ao redor do mundo. E, complementando a ideia do estilo rústico, natural e sofisticado, os bangalôs são cercados por uma vegetação abundante e têm belas vistas para o mar, para os jardins ou para uma das piscinas.

Foto: Divulgação

Santuário ecológico charmoso e elegante, o resort está assim plenamente situado entre o Atlântico e as dunas de areia de uma das praias mais deslumbrantes do Brasil, trazendo não só a beleza do litoral e a preservação da natureza em destaque como a atmosfera perfeita para relaxar (em um spa com massagens ayurvédicas e tratamentos de beleza) e curtir atividades diversas em um cenário deslumbrante fora do hotel (como aulas de kitesurf, surfe, voos de parapente, passeios de buggy, tours de bike e cavalgadas).

Foto: Divulgação

E, dentro dos valores, o hotel optou por não utilizar plástico em suas dependências, seja em embalagens, canudos ou toucas de banho. Nos banheiros das suítes, por exemplo, os itens ficam à disposição dos visitantes em charmosas peças de cerâmica. Já o creme dental disponível para uso é feito no próprio local.E na gastronomia da Filha da Lua todos os pratos do restaurante são sem glúten e sem lactose, elaborados com produtos orgânicos vindos diretamente da fazenda local Pachamama, que segue práticas de biodiversidade.