Uma explosão de sabores e temperos é experiência slow food do COIN - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Uma explosão de sabores e temperos é experiência slow food do COIN

Uma experiência para desperta a brasilidade no paladar dos clientes é a proposta do Chef Ivan Lopes que movimenta a ideia da boa gastronomia da esquina no seu COIN, que se destaca por um cardápio leve, enxuto e saboroso. Funcionando das 11h30 às 15h e das 18h às 23h (com exceção das terças-feiras em que o restaurante fica fechado), o restaurante tem trabalhado uma gastronomia sem rótulos.

Foto: Divulgação

Com valorização máxima aos ingredientes e explorada em toda a sua sazonalidade, o COIN dá vida a um menu sem formalidades, porém repleto de técnicas e temperos que é ideal para qualquer ocasião, seja para petiscar, tomar um café, drink ou vinho, seja no almoço, happy hour ou jantar.

Foto: Divulgação

Essa brasilidade no paladar dos clientes vem na forma de pratos como ceviche, polvo e atum na qual se prova a simplicidade elegante do chef, com apresentações que sugerem a degustação de mais de um prato. E essa experiência pode ser encarada no formato individual, em opções bem servidas, ou comidinhas para dividir, completando o pedido com outras variações para ampliar a experiência.

Foto: Divulgação

 

Entre um prato e outro, uma pegada slow food com marcante valorização da gastronomia regional, muito bem-feita com ingredientes que Ivan busca em produtores locais e de Santa Catarina. De sobremesa, opções como Cocada de Forno (com coco fresco, baba de moça, frutas vermelhas, azeite extravirgem e flor de sal) e Creme Brullè de Doce de Leite e Cumaru. E, aos finais de semana, o COIN oferece cardápios especiais.

Foto: Divulgação

Às sextas, as ostras são as estrelas, com opções gratinadas e com vinagre de manga. Aos sábados, a Paella vem nas versões Valenciana, Mediterrânea e Vegetariana. Aos domingos, o Bife Wellington, um clássico francês que leva mignon envolto em parma e massa folhada mousseline de batata trufada, finalizado com molho roti, é o destaque. E o cardápio do COIN conta com sete opções de drinks autorais e 15 clássicos que todo mundo ama preparados pelo bartender Ivan Santos, que há sete anos faz carreira na coquetelaria (com passagens pelo restaurantes Tuna, Full Jazz e bar do Graciosa Country Club).