Nova tecnologia permite conversão de caminhão elétrico em uma lancha ou barco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova tecnologia permite conversão de caminhão elétrico em uma lancha ou barco

Catamarã Cybercat transforma Tesla Cybertruck, um dos famosos veículos elétricos de Elon Musk, em lancha com projeto desenvolvido com Anthony Diamond, PhD em ciência dos materiais pela UC Berkeley e CEO da empresa Memory Maps Inc.

Foto: Divulgação

Tesla encontrou um complemento ideal que permite que o caminhão elétrico Cybertruck seja usado na água e, com isso, Diamond desenvolveu um protótipo de um acessório muito exclusivo que permitirá esta conversão do caminhão elétrico  em uma lancha ou barco.

Foto: Divulgação

O Cybercat Catamaran e consiste em um kit de montagem que pode ser acoplado ao caminhão para convertê-lo em um catamarã. Ele será equipado com entre um e cinco motores de popa de 50 kW, que devem ser alimentados pela bateria do Cybertruck.

Foto: Divulgação

Os motores elétricos de popa, pontões e hidrofólios se dobram e as rodas se retraem para fora da água para uma decolagem rápida. Em águas rasas ou ao redor de docas, o Cybercat pode manobrar com precisão pela rotação das rodas do Cybertruck. Haverá também uma versão hidrofólio do kit para maior velocidade e eficiência.

Foto: Divulgação