Samsung apresenta a revolução na projeção portátil com o The Freestyle 2ª Geração - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung apresenta a revolução na projeção portátil com o The Freestyle 2ª Geração

A Samsung anunciou em outubro de 2023 a chegada da segunda geração da The Freestyle ao mercado brasileiro, um projetor portátil que trouxe melhorias significativas em relação ao modelo anterior. Este dispositivo se destaca por sua capacidade de oferecer uma qualidade de imagem impressionante de forma portátil.

O design da The Freestyle permanece minimalista, mantendo a estética do modelo anterior. O corpo do projetor tem um acabamento levemente emborrachado, enquanto a base é de metal, conferindo uma sensação de construção premium. Mesmo sendo leve, é versátil, podendo ser posicionado em prateleiras ou em qualquer superfície adequada, graças à sua base rotativa.

A qualidade de exibição é um dos pontos fortes do The Freestyle. Ele é capaz de projetar uma imagem de até 100 polegadas, oferecendo uma experiência que se assemelha a uma “smart TV” de tamanho considerável. A resolução Full HD proporciona uma boa definição, embora a ausência de suporte para 4K seja uma pequena desvantagem. O sistema de foco e enquadramento é automático, mas também pode ser ajustado manualmente nas configurações.

O áudio é notável, com som potente em todas as direções devido à tecnologia de áudio 360°. Isso cria uma imersão impressionante, tornando-o adequado para ambientes fechados. O volume máximo é comparável ao de uma TV intermediária, eliminando a necessidade de sistemas de som externos.

O sistema operacional é o Tizen, o mesmo utilizado nas TVs da Samsung, proporcionando fácil acesso a aplicativos de streaming populares, sem a necessidade de um TV Box. Uma adição valiosa é o Gaming Hub da Samsung, que permite jogar em nuvem por meio de serviços como o XboxCloud Gaming e NVIDIA GeForce NOW.

O controle remoto SolarCell é uma inovação, pois não utiliza pilhas, sendo carregado via USB-C ou exposição à luz solar. Isso reflete o compromisso da Samsung com a sustentabilidade. Em relação às conexões físicas, a única desvantagem é o conector micro HDMI, que pode exigir um adaptador para certos dispositivos. O The Freestyle oferece suporte a Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.2, tornando-o versátil em termos de conectividade.

Apesar de não haver concorrentes diretos com o mesmo nível de portabilidade e recursos de rotação, o Wanbo T6 Max é um modelo com especificações semelhantes, porém com limitações, como um sistema Android TV mais restrito e resolução inferior em projeções maiores. No entanto, ele é mais acessível em termos de preço.

O The Freestyle 2ª Geração é uma excelente escolha, principalmente se você valoriza a portabilidade, áudio imersivo e a integração com o ecossistema Samsung. Embora a resolução não seja 4K, as melhorias em relação ao modelo anterior e a capacidade de projeção de até 100 polegadas fazem dele um investimento valioso para quem procura uma experiência de entretenimento flexível e de alta qualidade. Seu preço sugerido de aproximadamente R$ 4.000 é competitivo em relação às vantagens que oferece em relação a modelos anteriores e concorrentes.