Skate Sk8-Hi colorway marca celebração dos 55 anos da Vans com expressão de Xaparral - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Skate Sk8-Hi colorway marca celebração dos 55 anos da Vans com expressão de Xaparral

Vans lança Skate Sk8-Hi colorway em collab com Lucas Xaparral, que é a sua terceira coleção-cápsula criada no Brasil, agora com assinatura do skatista profissional brasileiro Lucas Xaparral. Esta marca original dos esportes de ação e um fenômeno mundial da expressão criativa fechou essa parceria com o skatista, que é um dos maiores ícones e pioneiros do motocross nacional.

Foto: Divulgação

Lucas Xaparral convive desde pequeno com o universo dos esportes de ação e recebeu uma criação que incentivava a liberdade e a criatividade, contribuindo para a formação de uma autêntica e singular maneira de autoexpressão. Por isso, Vans e Lucas Xaparral criaram uma coleção colaborativa que comemora a história e é um reflexo da jornada do skatista, inspirada na luz, família e união.

Foto: Divulgação

Baseado em sua silhueta preferida, Xapa selecionou cuidadosamente o Skate Sk8-Hi e uma camiseta para personalizar por meio da sua perspectiva criativa e abordagem minimalista. Os inéditos Skate Classics incluem novos materiais reforçados, construção reforçada para oferecer uma maior durabilidade e absorção de impacto, junto com o retorno de energia para sessões de maior duração.

O Skate Sk8-Hi carrega assim detalhes que incorporam o DNA do skatista, construído a partir de couro. O icônico modelo de cano alto da Vans é personalizado por uma execução monocromática que representa a luz, solas translúcidas e assinaturas em baixo relevo nos calcanhares compostas pelas iniciais e o ano de nascimento de Xaparral – 88, remetendo aos elos da corrente das motocicletas, sua outra grande paixão.

Foto: Divulgação

A inédita linha é concluída com um toque atemporal dos 55 anos de história da Vans no skate, mostrando que não apenas possui performance, mas também bastante estilo. E chega com as palmilhas PopCush que são compostas pelo resultado de um processo nostálgico feito pelo skatista, de seleção, recorte e colagem de fotos, apresentando um tributo à sua jornada e família.

Foto: Divulgação

A icônica Sidestripe da Vans ainda recebe um detalhe em Checkerboard refletivo que, além de reverenciar a Vans, representa a missão de Lucas como o farol de toda uma geração de skatistas e do seu comprometimento pessoal de iluminar o mundo.

Foto: Divulgação