Minecraft inspira nova coleção da Puma marcada por vertente casual e divertida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Minecraft inspira nova coleção da Puma marcada por vertente casual e divertida

Puma lança coleção casual e divertida inspirada no jogo Minecraft numa parceria que rendeu peças de vestuário com características marcantes do game, além de versões repaginadas do tênis Suede. Depois de se inserir no universo dos games com a união de forças ao Animal Crossing, label esportiva alemã aposta nessa pegada aventureira, o jogo inspirou peças de vestuário e calçados.

Foto: Divulgação

Com o lançamento desta parceria com o Minecraft, a marca Puma apresenta uma coleção composta por camisetas, moletons e calças. Entre os destaques, estão estampas com criaturas (ou Mobs), que são “entidades vivas” que se locomovem no jogo. Na paleta de cores, branco e cinza predominam, em meio a detalhes coloridos.

Foto: Divulgação

Para a parceria, o clássico tênis Suede foi repaginado, com direito a opções infantis. O calçado aparece em versões variadas: com cabedal em camurça verde, azul e marrom. A textura pixelada faz referência às planícies – um dos biomas de Minecraft.

Foto: Divulgação

A coleção está à venda no e-commerce da Puma, inclusive no Brasil. Além das peças físicas, os usuários podem baixar um DLC (conteúdo para download) para vestir avatares no jogo. Os looks virtuais já estão disponíveis na Minecraft Marketplace, com a Minecraft Bedrock Edition.

Foto: Divulgação

Na loja virtual da marca, é ainda possível mudar as skins do seu personagem, participar de três corridas diferentes para coletar troféus exclusivos e descobrir surpresas emocionantes ao longo do caminho do Minecraft, que é um jogo que consiste em um mundo tridimensional de blocos.

Foto: Divulgação

Os players podem descobrir e extrair matérias-primas para a construção de estruturas. No modo sobrevivência, o usuário deve construir o próprio mundo e se manter vivo de forma criativa. O jogo foi criado pelo desenvolvedor sueco Markus Persson, também conhecido como Notch. O game foi desenvolvido e publicado pela Mojang Studios. Desde 2014, faz parte da Microsoft.

Foto: Divulgação