Materiais não convencionais ganham asas na criatividade da Dauphinette
Dauphinette usa asas de besouro e folhas douradas na coleção FW22 apresentada pela designer sustentável Olivia Cheng que usa formas não convencionais para estimular a criatividade na marca que ela criou aos 18 anos em 2018. Agora, quatro anos depois, a criativa abriu sua segunda loja física em Nova York no outono passado e agora exibiu sua Coleção outono/inverno 2022 em apresentação intimista na New York Fashion Week.
A designer Olivia Cheng percorreu um longo caminho com sua grife de moda sustentável Dauphinette e, agora com sua nova coleção Intitulada “Tasting Menu”, ela apresenta e explora a influência educacional por trás da moda, despertando criatividade e curiosidade através do uso de técnicas e materiais não convencionais como folhas de ginkgo galvanizadas a ouro de 24 quilates constroem um top com decote halter, acompanhado por uma saia vermelha e sapatos amarelos com franjas.
Com uma série de looks, ela inclui nessa coleção por exemplo asas de besouro colhidas eticamente, encontradas em vestidos de manga bufante, camisas de seda, suéteres de malha e muito mais, adicionando um toque de cor a cada peça.
Em outros lugares, ilustrações gráficas coloridas ocupam casacos e saias, bem como camisetas de manga comprida e roupas íntimas, que são combinadas com jeans largos para um ajuste no estilo dos anos 2000.
Outros destaques incluem estampa camuflada encontrada em vestidos e calças, enquanto franjas de penas adicionam um toque dramático aos acessórios de cabeça e vestidos.