Materiais não convencionais ganham asas na criatividade da Dauphinette - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Materiais não convencionais ganham asas na criatividade da Dauphinette

Dauphinette usa asas de besouro e folhas douradas na coleção FW22 apresentada pela designer sustentável Olivia Cheng que usa formas não convencionais para estimular a criatividade na marca que ela criou aos 18 anos em 2018. Agora, quatro anos depois, a criativa abriu sua segunda loja física em Nova York no outono passado e agora exibiu sua Coleção outono/inverno 2022 em apresentação intimista na New York Fashion Week.

Foto: Divulgação

A designer Olivia Cheng percorreu um longo caminho com sua grife de moda sustentável Dauphinette e, agora com sua nova coleção Intitulada “Tasting Menu”, ela apresenta e explora a influência educacional por trás da moda, despertando criatividade e curiosidade através do uso de técnicas e materiais não convencionais como folhas de ginkgo galvanizadas a ouro de 24 quilates constroem um top com decote halter, acompanhado por uma saia vermelha e sapatos amarelos com franjas.

Foto: Divulgação

Com uma série de looks, ela inclui nessa coleção por exemplo asas de besouro colhidas eticamente, encontradas em vestidos de manga bufante, camisas de seda, suéteres de malha e muito mais, adicionando um toque de cor a cada peça.

Foto: Divulgação

Em outros lugares, ilustrações gráficas coloridas ocupam casacos e saias, bem como camisetas de manga comprida e roupas íntimas, que são combinadas com jeans largos para um ajuste no estilo dos anos 2000.

Foto: Divulgação

Outros destaques incluem estampa camuflada encontrada em vestidos e calças, enquanto franjas de penas adicionam um toque dramático aos acessórios de cabeça e vestidos.