Benriach reforça linha com dois single malts escoceses especiais Benriach Malting Season - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Benriach reforça linha com dois single malts escoceses especiais Benriach Malting Season

Há uma gama de uísques e entre eles há aqueles que podem ser considerados os melhores novos uísques para experimentar agora, de acordo com os especialistas, dos fantásticos uísques escoceses de Glenfiddich a Chivas Regal. E no meio desta leva há o Benriach que lançou recentemente dois single malts escoceses especiais.

Foto: Divulgação

O Benriach Single Malt Scotch Whisky anunciou o lançamento de dois novos engarrafamentos, Malting Season e Smoke Season, da linha Benriach Malting Season, que é a primeira expressão em um século a ser produzida inteiramente usando malte de cevada dos maltes históricos da destilaria. Para cada nova edição do engarrafamento, a Master Blender Rachel Barrie seleciona cuidadosamente o tipo de cevada e a força de engarrafamento – neste caso, a cevada Concerto.

Foto: Divulgação

O método de maltagem do piso envolve a imersão da cevada em água, antes de ser espalhada pelo piso da sala de maltagem e virada manualmente por vários dias para permitir a germinação ideal da cevada. A equipe de maltagem então decide quando a cevada está pronta para ir para o forno. Passado de destilador para destilador ao longo das gerações, o processo de maltagem de piso mantém viva uma parte tradicional do processo de fabricação de uísque, sendo a Benriach uma das sete destilarias na Escócia a continuar a prática de malte de piso.

Foto: Divulgação

Benriach Smoke Season é criado usando as técnicas de produção sazonal da destilaria, onde o espírito turfado percorre seus alambiques. O espírito é o resultado da exploração de malte 100% intensamente turfado, destilado em lote e amadurecido em barris de bourbon de primeiro enchimento combinado com uma alta proporção de barris de carvalho virgem americano carbonizados e tostados. A turfa das terras altas é proveniente do continente e derivada de árvores antigas e urze, proporcionando uma fumaça doce resultante entrelaçada com o caráter de frutas de pomar de Benriach, de acordo com as notas oficiais de degustação.

Foto: Divulgação/ Smoke Season