Leveza e graça se unem ao empoderamento feminino no atual New Classic B.zero1 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Leveza e graça se unem ao empoderamento feminino no atual New Classic B.zero1

 

Bulgari apresenta o New Classic B.zero1, novo lançamento da coleção que embarca em um novo caminho dedicado ao espírito do anel e a coleção de pingentes B.zero1, criado em 1999, que chega para celebrar o futuro. Com esse lançamento, a Bulgari reforça o conceito clássico, porém, embalado na proposta de empoderamento com ênfase em seu nome – o “B” que significa Bulgari  o “zero” para o novo milênio e o número “1” para novos começos.

Foto: Divulgação

Inspirado no formato circular do Coliseu, o formato das joias evoca o clássico “Tubogas” da Bulgari. Essa sinergia entre história, mito e design é a base para o lançamento da última versão da joia, batizada de Novo Clássico, disponível em três versão de bandas: ouro amarelo, rosa ou branco, para evocar em suas expressões os sinais de um neo-humanismo. Com isso, Bulgari homenageia a cultura clássica, começando pelo nome, que evoca a deusa romana do amanhecer e simboliza a chegada da luz, inteligência e criatividade.

Foto: Divulgação

Esta nova interpretação é particularmente leve, graciosa e feminina, transformando o B.zero1 é em um clássico contemporâneo revisitado de tempos em tempos, mudando materiais e combinando metais preciosos com mármore ou cerâmica. Seu design foi uma revolução para a marca desde o início, mas também muito tradicional em termos de nossos códigos estéticos.

Foto: Divulgação

O B.zero1 carrega diamantes que trazem luz a um tempo de sombras e a onda, que evoca o tema da panta rhei (“tudo flui”) do filósofo Heráclito, sugerindo um novo ciclo de poder absoluto, beleza luminosa e movimento fluido que todos esperamos.

Foto: Divulgação