Suíça anuncia novo relaxamento de regras para a entrada de turistas brasileiros
Conhecido por suas estações de esqui, trilhas, chocolates e relógios, a Suíça é um país montanhoso da Europa com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes, e anunciou o novo relaxamento de regras para a entrada de turistas, inclusive brasileiros.
Foto: Euro Dicas
A regra entrou em vigor a partir de ontem, 17, onde, para entrar no país, os viajantes brasileiros não precisam mais apresentar o preenchimento de formulário e a conversão do certificado em passe sanitário suíço, que foi intitulado como “Swiss Covid Certificate”.
Foto: Divulgação
Porém, continua sendo obrigatório apresentar o comprovante de vacinação juntamente com o passaporte, incluindo informações como nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina e endereço do local de vacinação, podendo emitir via a plataforma ConecteSUS.
Foto: Divulgação
Crianças de até 16 anos acompanhadas pelos pais não precisam apresentar o certificado de imunização. Já os que possuem entre 16 e 18 anos só precisam entregar o teste PCR negativo válido dentro das 72 horas. Para retornar ao Brasil, é necessário apresentar o teste PCR negativo também emitido em menos de 72 horas ou antígeno em menos de 24 horas.