Americana La Lland cria design efervescente de espelho em cadeira Disco Ball - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Americana La Lland cria design efervescente de espelho em cadeira Disco Ball

Um coquetel efervescente de espelho é uma marca da Cadeira Disco Ball que anda chamando a atenção de todos na Milan Design Week, criada pelo Lland Art & Architecture Studio de Rachel Shillander, que trouxe a proposta de um projeto de design de móvel inchaço, flácido, animado e com enchimento de ar.

Esta é cadeira é uma concha monobloco de concreto oco e fino, formada sobre molde inflável e coberto, com 30.000 placas espelhadas de aparelhos individuais. Quando colocado sob o sol direto, dentro ou fora, cria uma “discoteca à luz do dia” à medida que o sol circula ao longo do dia, ano e condições climáticas variadas. Como não há dois dias exatamente iguais, cada dia é um novo show de luzes em constante mudança.

A artista passou o tempo em 2020 produzindo o peça realizada com azulejos espelhados com um quadrado minúsculo. A maior parte do trabalho gira em torno do conceito de tempo, que ela desenvolveu durante a pandemia de Covid, enquanto trabalhava em sua casa em San Fernando Valley. O resultado disso foi a produção inicial de três cadeiras parecidas com conchas que ela criou com camadas de malha e cimento sobre uma almofada inflável.