Florianópolis recebe experiência que une influências nacionais e internacionais com o Fuso Concept - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Florianópolis recebe experiência que une influências nacionais e internacionais com o Fuso Concept

 

Com um olhar focado no design de impacto e na experiência do usuário, o Fuso Concept Hotel é o novo hotspot nacional, em Florianópolis, com o objetivo de proporcionar experiências únicas em um espaço sofisticado.

Foto: Divulgação

Valorizando o design nacional e trazendo uma linguagem contemporânea com traços marcantes por meio de influências brasileiras e internacionais, o projeto reflete as experiências vividas pela empresária e arquiteta, Eduarda Tonietto.

Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo, os ambientes são acolhedores com uma inspiração minimalista que busca a contemplação da natureza como ponto de partida em projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Milano Incorporadora.

Foto: Divulgação

Em um terreno de 7000m², o Fuso está em uma localização privilegiada, entre Jurerê Internacional e a calmaria da praia do Forte, próximo a uma área histórica de preservação em função da Fortaleza da Ponta Grossa. Como a construção do século 18 tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o projeto foi pensado para causar o menor impacto possível, com uma construção mais compacta, com muita cobertura vegetal.

Foto: Divulgação

Com uma atmosfera descolada e aconchegante, o Fuso apresenta 13 bangalôs privativos, divididos em quatro categorias, cercados por um visual exuberante do mar emoldurado pelas copas das árvores nativas, em um espaço ideal para os que buscam refúgio com máxima exclusividade e privacidade. Todos os bangalôs são envidraçados, possibilitando a integração das áreas internas e externas e nove deles possuem piscina privativa.

Foto: Divulgação

Os bangalôs são equipados com lençóis de algodão egípcio, IPAD concierge, deck privativo com vista panorâmica para o mar e jardins. O mobiliário foi assinado por designers brasileiros como Jader Almeida, Sérgio Rodrigues, Arthur Casas, entre outros. Algumas suítes possuem banheira de imersão. Uma volta pela propriedade revela o jardim desenhado pelo renomado paisagista Alex Hanazaki, além dapiscina com deck na área comum, o rodeada pela natureza do local e vista 180º do mar.

Foto: Divulgação

No fim de tarde, o terraço é o ponto alto, ideal para tomar um drinque enquanto aprecia o pôr-do-sol. O Fuso oferece algumas experiências exclusivas como jantar privativo no terraço, com menu personalizado, degustação de ostras locais, yoga e serviço de praia que será feito com carrinho de golfe, com estrutura de cadeira, guarda-sol, toalhas, snacks e bebidas.

Foto: Divulgação

O hotel também proporciona uma curadoria dos programas que a ilha de Florianópolis oferece, de acordo com o perfil de cada hóspede. As opções variam desde um mergulho na ilha do Arvoredo até aulas de kitesurf, com atividades que tem como base explorar as belezas naturais da região.

Foto: Divulgação

O Fuso conta com o Gaya SPA, eleito pela World Luxury Spa Awards como um dos melhores spas do mundo. O SPA possui terapias que utilizam produtos criados com elementos naturais como óleos e plantas, além de usar marcas como a francesa Biologique Recherche.

Na gastronomia, o chef Anderson Quevedo abre as portas para o chef convidado Lui Veronese em uma parceria que une a cozinha de vanguarda e a simplicidade dos ingredientes regionais cuidadosamente selecionados para a criação de seus pratos que se adaptam a todos os momentos, surpreendendo com novos sabores a partir da fusão de ingredientes com o frescor dos insumos da serra catarinense e a riqueza do mar de Florianópolis.