Lush implanta conceito sensorial com novo menu e alta coquetelaria autoral - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lush implanta conceito sensorial com novo menu e alta coquetelaria autoral

Em nova fase da marca, a Lush lança menu e alta coquetelaria autorais assinados pelo chef Ivo Lopes e a bartender Adriana Pino que inclui novas opções nos cardápios que reforçam experiência sensorial do conceito “Adult Play”.

Foto: Divulgação

A empresa é a precursora, desde 2013, em desbravar diferentes segmentos e mostrar como é possível renovar o setor moteleiro, seja com grandes apostas na gastronomia, experiências ou no design de suas suítes, além de parcerias inéditas na categoria até então.

Foto: Divulgação

Agora, em 2022, a marca aposta em novas experiências sensoriais dentro da alta gastronomia e coquetelaria para o local que se consagrou como opção de refúgio urbano em São Paulo e na concepção do conceito de entretenimento a dois. Por isso, a proposta de gastronomia e coquetelaria da Lush, realiza o “Mesa pra Dois” com ativações especiais neste menu totalmente autoral com o Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet Ivo Lopes e a nova carta de drinks, assinada pela bartender Adriana Pino, referência no Brasil e eleita em 2018 campeã brasileira do World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo.

Foto: Divulgação

Para a parceria, o chef traduz sua vasta bagagem na cozinha do Lush com u massas, risotos e cortes especiais de carnes, priorizando a produção artesanal dos ingredientes, que proporcionam uma experiência gastronômica que ilustra o novo ciclo da marca. De entrada, adicionou sua versão de pratos que unem sabor, texturas e um mix de cores, como o Ceviche de peixe branco, cebola roxa, maçã verde e milho crocante; ou o Steak Tartare, clássico francês de filé mignon finamente picado, temperado e acompanhado de com chips de batata doce; Mini Porpetas com mussarela gratinada ao molho de tomate; e Burrata, preparada com mussarela artesanal de búfala cremosa com pomodoro basílico, tapenade de azeitonas e pesto de manjericão.

Foto: Divulgação

Entre os pratos principais, o Risoto de Cogumelos com escalope de mignon ao molho de ervas (R$63) ou Risoto de Abobrinha com camarão grelhado na manteiga de escargot; Risoto de Cogumelos e Risoto de Abobrinha com Camarão Grelhado; Fettuccine ao Pomodoro basílico com mussarela de búfala; Ravióli Três Queijos, recheado com blend de queijos e tomate confit; Fettuccine ao Pomodoro Basílico e Ravióli de Três Queijos; Nhoque de Mandioquinha com Camarão; e o Parpadelle de Costela.

Foto: Divulgação

Das novidades na carta de drinks, Adriana Pino desenvolveu receitas que levam a uma experiência totalmente sensorial, aguçando os sentidos: visão, olfato, tato, audição e paladar. Cada bebida une uma fragrância que transmite sensações, marcando o momento como Lua de Mel, que leva gin, creme de abacaxi, limão siciliano, baunilha, amora e gelo “lua” de coco; Beijo de Jambu com Vodka Ketel One, mix de cítricos, manjericão, flor e espuma de Jambu com toque de cardamomo que leva à experiência do Jambu; Jardim do Éden, que conta com rum envelhecido, geleia de maçã com gengibre, Angostura Bitter e mix de cítricos.

Foto: Divulgação

Outros sabres trazem experiências igualmente atraentes como o Doce Explosão de Lillet, que é um preparado com rum, morango e flor comestível, servido sob taça com mel e pop rocks que aguça a audição durante o experimento e emite sensação de descoberta dos pequenos cristais na lateral da taça antes de experimentar o drink; e o Poção do Amor, com cachaça azul, limão, cardamomo, flor comestível e poção mágica de clitória (flor azul, camomila, maçã, coco e calêndula), enfatizando a magia do Lush, basta misturar o conteúdo do frasco ao copo e a poção se transformará.