Gong Trance promove bem estar em uma experiência ancestral - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gong Trance promove bem estar em uma experiência ancestral

Uma experiência de bem-estar diferente entre a natureza e instrumentos ancestrais em uma viagem sonora é a proposta do “Gong Trance”, viajem cósmica realizada na mata em Pipa, no Rio Grande do Norte. Esta é uma sessão da chamada Divinus Trance, através do som e vibração de instrumentos ancestrais, que facilitam estados de bem-estar por meio de uma meditação sonora.

Foto: Divulgação

Neste caso, a pessoa pode experimentar um “SoundBath” com gongos poderosos e um “SoundMassage” com tigelas tibetanas, entre outras surpresas levando ao processo meditativo de forma diferente e potente.

Foto: Divulgação

Essa experiência busca trazer os participantes para um momento onde tenham um espaço para se voltar pra dentro e desconectar. O canto fascinante dos gongos sinfônicos e das taças vibroacústicas conduzem a um estado de transe onde segundo os organizadores faz despertar nossos recursos regenerativos.

Foto: Divulgação

A experiência promete ser tão introspectiva, de autoconhecimento e relaxamento que a prática não é indicada para ser feita misturada com outras atividades ou cidades muito tumultuadas, por isso a escolha de locais estratégicos como praia e com natureza ao redor é fundamental para que a atividade seja completa da melhor forma possível.

Foto: Divulgação

Em uma postura confortável, começa o momento de relaxamento onde você estará pronto para uma conexão interna ouvindo a música dos gongos junto com as vozes da natureza e sentindo a vibração das tigelas tibetanas em contato com seu corpo.

Foto: Divulgação

E nesse processo os instrumentos utilizados são Tone of Life Gongs Kosmos (42 ‘) Água (25’) Tibetan Bowls, Hang Drum, Tambores xamânicos, Samaphones, Koshis, por exemplo, numa sessão que dura aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

Foto: Divulgação

Para aproveitar ainda mais, é necessário usar roupas confortáveis e é recomendado que se faça um jejum de sólidos de duas horas e aproveite o momentos junto aos sons sem pressa. E a reserva dessa experiência é feita pela página oficial do Divinus Trance no Airbnb.