Museu Metropolitano de Nova York recebe exposição que aborda a história da moda norte-americana nos séculos 19 e 20 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Metropolitano de Nova York recebe exposição que aborda a história da moda norte-americana nos séculos 19 e 20

Com sua primeira parte apresentando, em setembro de 2021, aproximadamente 100 criações de estilistas americanos desde os anos 1940, a exposição que retrata a moda icônica da história dos Estados Unidos volta para o Museu Metropolitano de Nova York. 

Foto: Divulgação

Esta segunda parte, prevista para estrear no MET em 7 de maio de 2022, foi nomeada como “Na América: uma Antologia da Moda”, sendo inaugurada na mesma semana do Met Gala, conhecido como “a maior noite para a moda”, recebendo figuras importantíssimas. 

Foto: Divulgação

Sob curadoria de Andrew Bolton, Jessica Regan e Amelia Pack, a exposição explora as fundações da moda norte-americana com uma série de displays montados com peças de designers e modelistas que trabalharam entre os séculos XIX e a metade do século XX. 

Foto: Divulgação

As roupas serão expostas nas 13 salas históricas da Ala Americana do Museu, promovendo a compreensão da evolução do estilo americano e da ascensão dos primeiros designers reconhecidos, marcando o fim do ciclo de uma colaboração com o Costume Institute.