Novo sistema de Smart Home chega ao mundo dos iates para inovação sob as águas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo sistema de Smart Home chega ao mundo dos iates para inovação sob as águas

Já presente em muitas residências graças ao avanço da tecnologia, o conceito de Smart Home, ou Casa Inteligente, está ganhando o coração dos consumidores e das empresas, e para expandir cada vez mais, acaba de chegar ao mundo náutico, inovando sob as águas. 

Foto: Divulgação

Permitindo a integração de todos os aparelhos conectados à rede do iate, não se restringindo apenas ao ambiente da embarcação, o sistema “Yachtsense Ecosystem” foi criado pela Raymarine, podendo ser utilizado até mesmo quando não estiver a bordo. 

Foto: Divulgação

Com três focos, sendo eles o aplicativo para celular, o roteador e um sistema de controle digital, a novidade permite o monitoramento remoto dos sistemas de navegação essenciais e da localização do iate, para que os capitães e proprietários estejam sempre informados. 

Foto: Divulgação

O aplicativo pode operar independentemente de outros aparelhos, oferecendo uma gama de possibilidades como controlar as funções da embarcação, monitorá-la remotamente, informar-se sobre os mais próximos faróis e obter dados cruciais para melhor navegação.

Foto: Divulgação

Já o roteador possui conectividade via banda larga móvel e Wi-Fi a bordo, permitindo aos tripulantes conectarem seus computadores e celulares a uma tela unificada. Por fim, o sistema de controle digital permite controlar sistemas mecânicos e amenidades, sem precisar sair do posto de comando, além de possuir um alcance variável.