Filadélfia recebe exposição épica e imersiva de Harry Potter com elementos tecnológicos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Filadélfia recebe exposição épica e imersiva de Harry Potter com elementos tecnológicos

Dando vida aos lugares favoritos dos fãs com um toque de magia graças ao design inovador e aos elementos tecnológicos, a cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, está recebendo uma exposição épica que contempla o mundo mágico da saga Harry Potter. 

Professor McGonagalls robes at Harry Potter™: The Exhibition at Franklin Institute

Foto: Divulgação

Intitulada como “Harry Potter: A Exposição”, a mostra interativa apresenta cenas dos livros e filmes como a cabana de Hagrid, a mala de Newt e o castelo de Hogwarts, através de figurinos e adereços, tudo isso podendo ser contemplado no Franklin Institute da Filadélfia. 

The Defense Against the Dark Arts classroom at Harry Potter™: The Exhibition at Franklin Institute

Foto: Divulgação

Antes de iniciar a visita, os presentes recebem uma pulseira que captura suas interações, para em seguida, adentrar na King’s Cross Plataform 9¾, onde é possível completar os perfis que os acompanham ao longo da viagem, selecionando a casa de Hogwarts, a varinha e o Patrono. 

Foto: Divulgação

Quando o perfil estiver completo, os visitantes viajam até Hogwarts onde podem sentar sob o Chapéu Seletor, explorar as salas de aula e seguir até a Floresta Proibida, onde podem praticar o lançamento de seu Patrono.