Brasil se destaca sendo o único país com três destinos no ranking das 10 melhores praias do mundo em 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brasil se destaca sendo o único país com três destinos no ranking das 10 melhores praias do mundo em 2022

Com base na quantidade e na qualidade de avaliações feitas por usuários em sua plataforma, o site de viagens Tripadvisor divulgou o resultado da premiação “Traveler ‘s Choice”, desta vez na categoria que elege as 10 melhores praias do mundo em 2022. 

Baía do Sancho / Foto: Divulgação

As avaliações foram feitas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021, levando em consideração quesitos como acomodações, restaurantes e atrações para visitar, consagrando assim o Brasil como o único país a aparecer mais de uma vez no ranking. 

Baía dos Golfinhos / Foto: Divulgação

Localizada em Morro de São Paulo, na Bahia, a “Quarta Praia” abre a participação do Brasil na lista ocupando o 4º lugar; a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, vem em seguida em 7º lugar; e por fim, a Baía dos Golfinhos, no Rio Grande do Norte, ocupa a 9ª posição. 

Morro de São Paulo / Foto: Divulgação

Além disto, o Caribe possui o maior número de praias entre as melhores do mundo, destacando a 1ª posição ocupada pela Praia de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, a 2ª com a Praia de Varadero, em Cuba, e a 3ª com a Baía Turquesa, localizada na Austrália.