Lumia lança estilosas luminárias Ruth que carregam memórias para um cantinho de carinho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lumia lança estilosas luminárias Ruth que carregam memórias para um cantinho de carinho

Iluminação com história é a proposta da Lumia que produz luminárias carregadas de memórias com a marca artesanal criada pela arquiteta Giovanna Brunette Fernandes, que tem o afeto como fonte de motivação para a confecção de seus produtos. Esse fazer artesanal como um ato de carinho é o que motivou a profissional a criar as estilosas luminárias de MDF.

Foto: Divulgação

Com luz indireta e bem confortável, o produto tem como proposta incentivar as pessoas a moldarem um ambiente relaxante e perfeito para produzir boas memórias com o suporte de energia e dedicação no projeto desenvolvido pela artesã com seu pai, que é marceneiro. Como o corte a laser das várias pecinhas que compõe o produto, ela fez os desenhos em uma chapa de MDF e o pai dela cortou cada uma delas com uma serra tico-tico fixada em uma superfície improvisada com uma caixa de tomate.

Foto: Divulgação

Em 2020, quando o pai da artesã faleceu, por conta da Covid-19, ela tomou a decisão de criar oficialmente a marca Lumia, que leva o nome desse primeiro modelo desenvolvido por ela, como uma forma de homenageá-lo.  E no campo das homenagens ela criou e nomeou esta segunda luminária da Lumia com o nome de sua avó Ruth, que tem a forma de uma flor, neste caso, uma espécie muito bonita que habita a frente da casa de sua vó.

Foto: Divulgação

O espécime só abre à noite e toda a família se reúne para assistir a esse espetáculo, que é quase um evento, e, por isso, foi inspiração para o desenvolvimento deste modelo. Contudo, há outros que estão nos planos da empresária que também são inspirados em pessoas queridas e momentos especiais para ela, que atualmente desenvolve esse trabalho artesanal com o irmão engenheiro.

Foto: Divulgação

Cada luminária é acompanhada por um kit de outros mimos selecionados cuidadosamente pela empreendedora, além de uma cartinha com sugestões de uso e local para a instalação. Quando se compra a Ruth, por exemplo, pode-se receber junto uma toalhinha bordada para simbolizar a figura da avó, como em um gesto de conforto. Também vai com um arranjo de flores secas e o cheirinho da marca e ainda ganchinhos com adesivo para quem quiser pendurar na parede ou na cabeceira da cama.

Foto: Divulgação

Desta forma, a pessoa não terá que ter mais um trabalho de contratar uma mão de obra para fixar a peça. Esse kit de agradinhos é uma forma de incentivar os clientes a criarem seu espaço de encontro com elas mesmas, criando um cantinho especial onde se pode colocar as flores secas em um vaso e pendurar a luminária, que tem essa forma de pendente para ter um movimento natural, um giro. E, consequentemente, trazer certa paz.