Quatro espaços na capital paulista combinam gastronomia e ambiente cool - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Quatro espaços na capital paulista combinam gastronomia e ambiente cool

Espaços instagramáveis são a nova aposta na cidade de São Paulo e que tem virado tendência dentre restaurantes e cafés, lugares que reúnem boa gastronomia em um ambiente cool e super fotogênicos. Listamos então quatro espaços na capital que se destacam como escolhas perfeitas para quem ama comer bem e ainda tirar belíssimas fotos.

Foto: Leo Beraldo

– Café Cherie por Dra.Cherie

Inspirado em cafeterias internacionais, traz um ambiente perfeito para fotos com sua ambientação em cor-de-rosa, que criam características impactantes. Inaugurado há dois anos pelas irmãs Cici e Ana Carolina Navarro, fundadoras da label de jalecos de luxo Dra. Cherie, a cafeteria bomba nas redes sociais com sua proposta de trazer um local acolhedor para os clientes. Situado na Rua Dr. Melo Alves, 436, ao lado da loja da marca, o Café Cherie tem ainda um cardápio com produtos igualmente instagramáveis, que não fogem do rosa como o Pink Latte, a Panqueca Cherie e o Cinnamon Roll com pink glace. O espaço oferece brunch o dia todo com uma vasta variedade de saladas, lanchinhos, torradas, omeletes e sobremesas extremamente deliciosas.

Foto: Divulgação

– Flagship Push Matcha

Criado pela arquiteta Ana Paula Rohlfs, a recém inaugurada flagship da Push Matcha, startup nacional criada para ir além da venda do chá milenar, mostrando para o brasileiro todos os benefícios do produto e seu lifestyle completo com hábitos saudáveis para o dia a dia. Localizado no 3° piso do Shopping Cidade Jardim, o espaço super instagramável apresenta uma experiência completa da marca, indo além do produto e levando o lifestyle do matcha para o público paulista.

Foto: Divulgação

O local comercializa bebidas e comidas criadas a partir desse completo superfood, entre os quais estão o famoso Matcha Latte, nas versões quente ou fria, smoothies, produtos de collabs com marcas parceiras, o potinho de matcha e outras novidades exclusivas que serão lançadas ao longo do tempo.

Foto: Divulgação

– Healthy Bites na Carol Bassi Brand

Idealizando um espaço para ser o novo hot spot dentro do Shopping Cidade Jardim, o Healthy Bites é uma empresa que se especializou em doces low carb e ganhou as mesas dos apaixonados por gastronomia saudável com produtos sem açúcar, sem glúten e sem lactose.

Foto: Divulgação

Criado pela chef Victória Della Manna, o Café Healthy Bites nasce na flagship da Carol Bassi com um menu exclusivo com opções saudáveis doces e salgadas, como coxinhas e pão de queijo, banoffee, brigadeiro e doce de leite de colher, bolo de pistache com brigadeiro, triple brownie e bolo de bem casado. Além do cardápio que vai além de chás, cafés e chocolate quente, o café oferece seus produtos em um espaço com design único, totalmente instagramável, misturando uma paleta de cor sweety e fun.

Foto: Divulgação

– Vasto

Restaurante do Grupo Coco Bambu, O novo espaço, localizado na Haddock Lobo, na região do bairro Jardins, traz novo conceito de Nova York para São Paulo de fine dining e alta gastronomia. O espaço foi pensado para trazer um design aconchegante, mas também descontraído, e, por isso, possui um bar americano central, trilha sonora ao som de blues jazz e soul e apresentações ao vivo todos os dias no almoço e jantar. O menu foi criado seguindo inspirações dos melhores restaurantes de Nova York, ou seja, idealizado para apresentar o melhor das carnes nobres, mas também com variações de frutos do mar e culinária japonesa.

Foto: Divulgação