103 Sul em Brasília recebe o novo hotspot Marie Cuisine com o primor das culinárias francesa e italiana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

103 Sul em Brasília recebe o novo hotspot Marie Cuisine com o primor das culinárias francesa e italiana

Marie Cuisine é o novo restaurante de alta gastronomia de Brasília, que homenagem a filha do proprietário do restaurante que já mantém o estabelecimento na 103 SUL de portas abertas, funcionando em soft opening.

Com foco nas culinárias francesa e italiana, a casa é um novo spot na capital federal sob o comando do empresário e restaurateur Carlos Rodrigues, fundador do Papà Cucina e do Babbo Osteria.

 

 

O Marie Cuisine traz um menu assinado pelo chef Marcílio Araújo, que tem passagem pelo restaurante Le Vin, mas, no dia a dia, três chefs comadarão a cozinha: Manuel Mendonça, responsável pela parte francesa do cardápio, Pety, que ficará com os pratos italianos, e Lili Araújo, na confeitaria. O restaurante traz um ambiente sofisticado, arejado e aconchegante ao mesmo tempo.

Com um salão térreo que tem capacidade de acomodar até 90 pessoas, além de um belo jardim nos fundos, virado para os prédios residenciais, a casa terá também uma sala privada para 30 convidados no segundo piso.

O projeto, assinado pela arquiteta Priscila Machado, também conta com um bar na calçada da comercial com aspecto que remete aos típicos restaurantes parisienses. E, neste caso, o Marie mantém um balcão virado para a calçada, uma novidade a mais para a cidade, muito comum na Europa e em bairros de São Paulo.

Os pratos desenvolvidos também trazem à Brasília um gostinho da gastronomia europeia, tão apreciada no País. Entre as variadas opções de entrada, Steak Tartare e Vinagrete de polvo com tutano se destacam.

Na extensa lista de pratos principais, diversos cortes de carne, massas, risottos e frutos do mar, como o Stinco de porc rôti, o Tornedor de filé mignon e o Confit de pato moulart gnocchi de baroa.

Profiteroles, tortas de limão e maçã, crème brülé, pavlova e outras delícias completam a experiência franco-italiana no Marie. Outro destaque vai para o crepe suzette, finalizado em chamas diretamente no salão principal, exatamente como se faz na França. A proposta assim é resgatar clássicos e muito da cozinha da década de 80.