Bernhard H. Mayer reforça em seu sesquicentenário suas habilidade, elegância e funcionalidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bernhard H. Mayer reforça em seu sesquicentenário suas habilidade, elegância e funcionalidade

Com um legado de mais de 150 anos, Bernhard H. Mayer continua brilhando com relógios sedutores e joias sofisticadas, que reforçam o conceito da marca de luxo que é mais do que conhecida pela excelência na relojoaria suíça. Uma menção à marca evoca imagens de relógios de luxo habilmente elaborados que carregam a marca de combinar estética de design elegante com funcionalidade.

A marca tem sido testemunha do crescimento e evolução da indústria do luxo a partir do final do século XIX, apesar da origem do sonho de Bernhard H. Mayer ter começado aos 28 anos como um negócio de gravuras em metais preciosos em 1871, na idílica cidade de Floresta Negra, localizada na cidade de Pforzheim, no sudoeste da Alemanha.

E embora os relógios da marca Bernhard H. Mayer tenham ganhado popularidade por suas ofertas de luxo acessível, o que muitas pessoas não percebem é que os relógios não são os únicos produtos de alta qualidade da marca. Como parte de sua evolução natural na indústria de luxo, Bernhard H. Mayer expandiu-se para a joalheria em 2000.

Os toques femininos encontrados em seus relógios femininos foram traduzidos em peças de joalheria que exemplificam a mais alta forma de luxo vestível. Criadas por mestres artesãos e designers, cada peça possui estilo e individualidade distintos, atendendo aos gostos pessoais dos usuários.  A gama de joias de Bernhard H. Mayer compreende cinco coleções com curadoria: The Classics, Elemental, Energy, Pearl Icons e Timeless Tanzanite.

Condizente com o nome da coleção, a The Classics é descrito como uma coleção de peças delicadas e atemporais que exalam luxo e elegância perene em seus itens, como o glorioso conjunto Theia em ouro, o conjunto Doris azul etéreo e pingentes de diamantes cintilantes. A Elemental, por sua vez, oferece peças requintadas que simbolizam modernidade, criatividade e qualidade; ou seja, pingentes feitos de ouro amarelo e diamantes brilhantes trabalhados em designs simplistas e contemporâneos. Energy, descrita como uma visão dinâmica da essência e do poder das peças artesanais vestíveis, apresenta um par de pulseiras Harmony, um conjunto His and Hers, destinado a equilibrar o campo de energia de um casal.

Pearl Icons é uma coleção com designs minimalistas que destacam a elegância e a atemporalidade das pérolas, uma escolha clássica que muitas vezes pode ser vista na alta sociedade. E, por último, mas não menos importante, a coleção Timeless Tanzanite, a homenagem da marca a um tesouro africano excepcional. O tom azul-violeta cintilante da pedra preciosa faz uma declaração dramática quando combinado com ouro amarelo, criando joias verdadeiramente únicas.

Como a sustentabilidade é parte integrante da Bernhard H. Mayer, a marca utiliza ouro reciclado obtido de fornecedores membros do Conselho de Joalheria Responsável (RJC). A organização internacional de certificação e padrão sem fins lucrativos garante que todos os materiais sejam ecologicamente corretos e de origem ética, permitindo que os clientes adquiram a mesma qualidade do ouro novo, mas com o benefício adicional de proteger a Mãe Natureza dos efeitos nocivos da mineração.