Florença é uma experiência de um dia em uma fazenda cafeeira do século XIX - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Florença é uma experiência de um dia em uma fazenda cafeeira do século XIX

Espaço amplo, muita área verde e atividades ao ar livre é o que oferece o charmoso Hotel Fazenda Florença, localizada em Conservatória, no distrito de Valença, que pertenceu ao clã dos Teixeira Leite, de origem portuguesa.

Foto: Divulgação

Vindos de Minas Gerais, eles foram atraídos para o Vale do Paraíba pela cultura cafeeira e, atualmente, funciona como um ambiente ideal para toda família. A casa sede da histórica da fazenda mantém o requintado mobiliário do século XIX e conserva objetos originais da época, como bengalas, cartolas, porcelanas, entre outros.

Foto: Divulgação

Situado no campo, a 15 minutos a pé do museu Cachoeira da Índia, este hotel informal com jardins paisagísticos fica a 3 km do teatro Espaço Sonora e a 17 km do Balneário Ronco D’água, que é uma cachoeira.

Foto: Divulgação

E, dentro da proposta de um verdadeiro Hotel Fazenda, oferece muito lazer, cultura e descanso com uma programação especial como visitação programada à fazenda e visita guiada ao cafezal com degustação do seu café premiado, uma vez que é conhecida por seus cafezais, que sustentavam a economia no século XIX.

Foto: Divulgação

Em estilo colonial, o hotel foi construído em uma autêntica fazenda histórica do Brasil Império, mas oferece o máximo de conforto em suas instalações e na gastronomia com o melhor da cozinha típica da fazenda.

Foto: Divulgação

O Florença conta com diversas comodidades entre as quais estão duas piscinas (uma piscina ao ar livre e outra piscina coberta), sala de ginástica e sauna, um bar, um restaurante arejado e área de bem estar onde também são oferecidos tratamentos de massoterapia.

Foto: Divulgação

Mas, o local ainda pensa nas crianças que podem interagir com animais de fazenda e há um espaço de recreação.

Foto: Divulgação

O espaço, que já foi cenário de novelas como Dona Beija, Sinhá Moça, A Escrava Isaura e Paraíso, oferece assim uma infinidade de atrações em suas diversas construções por onde se dividem seus 34 quartos aconchegantes com mobiliário simples, mas que contam com TV com tela plana e frigobar.

Foto: Divulgação

As opções de categoria mais alta incluem varanda com vista para o jardim. As suítes têm área de estar separada. Serviço de quarto disponível. E naturalmente o buffet de café da manhã é cortesia que se inicia com um farto e delicioso café da manhã que inclui leite, chocolate e café; vários tipos de pães, bolos e geléias feitos na própria cozinha.

Foto: Divulgação