Uma ode à brasilidade associada aos sabores asiáticos no Restaurante Mestiço - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Uma ode à brasilidade associada aos sabores asiáticos no Restaurante Mestiço

Localizada no bairro da Consolação, há a casa da Chef Ina de Abreu que pratica uma gastronomia contemporânea com ótimo atendimento e muito mais desde 1997. Agora, o seu point intitulado “Restaurante Mestiço” surpreende os paladares mais exigentes com fusão de sabores asiáticos e brasileiros.

É assim que o Mestiço chega a quase 25 anos de vida reunindo variadas expressões da gastronomia moderna, sob o comando da Chef baiana Ina de Abreu. O restaurante serve pratos muito bem executados que trazem todo o sincretismo cultural da Bahia e de outros lugares por onde Ina passou, como Londres, Nova York e Los Angeles.

O menu tem muita criatividade que se fez presente em diversas sugestões da casa. Entre as entradas, por exemplo, está uma das favoritas dos clientes: a saborosa Krathong-thong (cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias) ou a brasilidade da porção de acarajé. Em termos de saladas, tem a versão Cubana que leva anéis de lula fritos, palmito, banana grelhada, bacon frito, alface frisée e alface americana, uma mistura inusitada, mas bem gostosa.

Entre os principais há uma variedade bem grande de pratos que seguem com um pé no Brasil e outro na Ásia, inclusive o nosso escolhido leva o nome do continente e é preparado com tiras de filé mignon em um molho de ostras, cogumelos e cebolinha, acompanha arroz branco, que substituímos pelo aromático arroz indiano. Os mais diversos paladares podem conhecer a casa sem medo. Entre as outras opções de principais estão o tradicional bife de miolo de alcatra acompanhado por arroz, feijão preto e empadinhas de alho poró, que leva o nome de Guanabara ou o Camburi (farfalle ao creme de salmão, brócolis e manjericão).

Para a sobremesa não deixe de provar a “Festa” um levíssimo e molhadinho  pão de ló com pedaços de abacaxi em calda, coberto por uma generosa calda de chocolate quente com amêndoas e raspinhas de limão que dão um sabor especial.